Como organizar o meu discipulado?

Como organizar o meu discipulado

O que falar no discipulado? Quem vai ser meu discípulo? Que material que eu uso?

1) Precisamos ser discípulos. Entender a caminhada de discípulo a discipulador. O nosso discipulado semanal precisa ser algo eficaz na minha vida primeiro. O seu encontro com o seu discipulador é um instrumento para derramar vida na vida do outro. Discípulo é aquele que crê em tudo o que Jesus Cristo disse e faz tudo o que Jesus Cristo manda.
a. Entender que todos são chamados a participarem desta missão (ser discípulo e discipulador).
b. Discipular não é um dom e sim um mandamento (ato de obediência).
c. O caráter do seguidor de Jesus Cristo é testado pela obediência.
d. O maior mandamento ministerial é Fazer Discípulos.
e. Ninguém dá o que não tem. Para fazer discípulo, tem que ser discípulo. Transferir a vida de Jesus para a vida de alguém.
2) Ir para o encontro com os pedidos de oração, desafios na célula, aquilo que Deus falou contigo na semana (no TSD).
3) Discipulado não é terapia, não é uma consulta. Não organize o discipulado segundo sua própria força. Não é um encontro do seu talento com o talento do outro. O discipulado é um momento espiritual da manifestação do poder de Deus através da sua vida. Quando você compreende isto você consulta o Espírito Santo: “Deus, o que o Senhor quer fazer hoje através da minha vida? ”.
4) O discipulado não é um mero encontro social, um passeio, um cinema, etc. Não confunda discipulado com coleguismo. Não perca a essência e a importância de ser um instrumento de aperfeiçoamento na vida do seu discípulo.
5) Organizando:
a. Consulte a Deus sobre o seu discípulo. O discipulado é um instrumento da glória e do poder de Deus.
b. Busque a transformação do seu discípulo de todo o seu coração.
c. Organizar o encontro:
i. Defina um dia da semana; estabeleça o dia certo do discipulado.
ii. Defina um horário; estabeleça um horário e ensine o seu discípulo a ter disciplina.
iii. Definir um local.
iv. O discípulo tem que aprender a sair do seu lugar para e ir até o discipulador. Ele rompe com a autossuficiência, rompendo na interdependência. Ensiná-lo a ligar para você, ensiná-lo a buscar o discipulado.
6) Três pilares para o que o momento seja um fluir do Espírito Santo
a. Ensino o seu discípulo a se relacionar melhor com Deus. Será que seu discípulo é filho íntimo? Pergunte a ele: Como foi que Deus falou com você nesta semana através da palavra dele, em qual passagem Deus falou contigo? Que louvor que você ouviu nesta semana que Deus falou contigo e você e quebrantou diante de Deus?
b. Ensine o seu discípulo a se relacionar com a igreja. Faça com que ele use as ferramentas que a igreja tem para potencializar o ministério dele: A escola ministerial, TL, imersão, Vida Vitoriosa, etc.
c. Ensine o seu discípulo a se relacionar melhor com as pessoas. Se relacionar melhor com o cônjuge, com os filhos, com os irmãos, com os colegas de trabalho. Ajudá-lo a ter uma vida plena.

Pr. Elaine